Despedida da Galera da Kisata 2018

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.


Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.


Uma frase chama atenção 

"Os ingratos pensam minorar ou justificar a sua ingratidão, memorando com frequência os vícios e defeitos dos seus benfeitores."

Mas quem é perfeito

Gananciosos, ciumentos, cobiçoso, insensíveis, folgados, infiéis, irritadiço, desonestos, violentos, impacientes, orgulhosos, covardes, interesseiros, egoístas, incoerentes, intolerantes, mentirosos, hipócritas, incrédulos, iludidos, pervertidos, fingidos, injustos, invejosos, inseguros, impuros, feiticeiros, adúlteros, etc. e muito mais.
A maioria das pessoas em nossos dias tem vários dos maus adjectivos acima. Isto é um fato. Outro fato: Raramente encontraremos uma pessoa, incluindo eu e você, que não tenha no mínimo dois destes adjectivos. 
A correria do dia a dia nos impede de pararmos e analisarmos nossos próprios comportamentos, mas se formos honestos connosco mesmos veremos que a lista acima não nos é nada estranha. 
Agradecemos a todos por toda a diversão, o riso histérico e as valiosas lições que aprendemos. O mundo da voltas, portanto desejo tudo de bom a cada pessoa que esteve connosco, nada vai diminuir o papel importante que cada um teve no aprendizado de novas lições em nossas vidas... 
Adeus ...
Jaqueline C. Bueno

Comentários